Os trabalhos devem durar menos de uma semana, colocando um ponto final à etapa estrutural da estação

No próximo dia 10, a construtora que executa a obra do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Barra do Sul inicia o processo de repavimentação e reconstrução de calçadas na região onde está sendo construída a quarta estação elevatória de esgoto – no acesso à Rua Getel Mendes.

Os trabalhos devem durar menos de uma semana, colocando um ponto final à etapa estrutural da estação – que receberá, em algumas semanas, a instalação do sistema hidráulico. As estações elevatórias são unidades que contam com bombas hidráulicas para conduzir o esgoto coletado até a Estação de Tratamento (ETE), ainda em construção.

O processo de implementação do sistema hidráulico da terceira elevatória – construída na Rua Mari Terezinha da Silva, ao lado da Prefeitura – alcançou a casa dos 90%, mesmo patamar das estações 1 e 2. O trânsito da via foi liberado, já que o percentual faltando compreende equipamentos internos de limpeza.

Ao todo, serão seis elevatórias no sistema de Balneário Barra do Sul. Outras duas ainda serão iniciadas, após o término de ajustes técnicos nos projetos. As estações elevatórias são unidades que contam com bombas hidráulicas para conduzir o esgoto coletado até a ETE – que está sendo construída no bairro Pinheiros.

LIGAÇÕES NÃO ESTÃO AUTORIZADAS
A CASAN lembra, porém, que os moradores ainda não podem conectar o esgoto doméstico aos tubos coletores. Para que o esgoto seja devidamente coletado e tratado, todo o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) deverá estar concluído e em operação. A interligação, agora, traria graves prejuízos ao ambiente da região, inclusive à balneabilidade das praias.

Texto, Felipe Franco
FRANCO! Comunicações
(47) 9 9926.3924

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Barra do Sul.