A Prefeitura de Balneário Barra do Sul recebeu da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), na manhã desta quarta-feira (04/09/2019), os projetos do deck de acesso à Praia da Salinas. A área total do deck é de 116,73m². O projeto inclui ainda a revitalização da área de acesso e estacionamento com sete vagas, com área total de 477,41m².

O presidente da Amunesc e prefeito de Barra do Sul, Ademar Henrique Borges, destaca a importância do projeto para o turismo na região: “este é um projeto que nós vamos construir em parceria com a empresa Buschle & Lepper e que vai proporcionar a preservação das dunas e ao mesmo tempo desenvolver o turismo de contemplação na nossa cidade. A região da Salinas é linda, ampla, e nós entendemos que essa construção vai fortalecer bastante o turismo”, afirmou.

O deck para acessibilidade à praia foi projetado em madeira de lei, o que aumenta sua resistência às intempéries e prolonga sua durabilidade. O guarda-corpo e os bancos de madeira também deverão ser executados em madeira de lei.

No documento entregue à prefeitura constam o projeto urbanístico executivo, o projeto de drenagem, o memorial descritivo, a planilha quantitativa com os valores estimados de materiais e serviços e as imagens 3D do deck. O projeto foi elaborado por equipe técnica composta por arquitetas, engenheiras civis, analistas de projetos, analista em desgin gráfico 3D, desenhista e projetista, além de estagiária de arquitetura.

Fonte: Amunesc

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Barra do Sul.