dengueDengue cresce em Santa Catarina e mais municípios apresentam casos Informação foi confirmada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica. Cidade que possui mais casos no estado é Itajaí, que está em emergência.

Até 16h55 desta segunda-feira (2), ao menos 40 casos de dengue haviam sido confirmados em sete cidades de Santa Catarina. Em Itajaí, no Vale, o número passou de 24 para 32. Florianópolis, São José, Balneário Camboriú e Balneário Barra do Sul, até então sem registros em 2015, agora apresentam casos de infecção pelo vírus.

O aumento de ocorrências em Itajaí foi confirmado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) do município. Órgãos da prefeitura estão cedendo funcionários para atuar no combate à doença, conforme mostrou o Bom Dia Santa Catarina (veja vídeo acima).

A Prefeitura de Itajaí decretou situação de emergência na noite de quinta (29), devido ao alto risco do município ter “epidemia de dengue”.

As cidades de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, Florianópolis, São José e Balneário Barra do Sul, no Norte, que até sábado (31) não havia registrado nenhum caso da doença, têm agora casos confirmados.

Conforme relatório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica estadual atualizado na manhã desta segunda, com excessão de Balneário Camboriú, os municípios estão com um registro de dengue cada. A cidade do Litoral Norte tem dois. Outro caso confirmado foi contraído em outra localidade do país, segundo a Dive.

As outras duas cidades que também possuem casos confirmados são Três Barras e Guaramirim, ambas no Norte de Santa Catarina.

Fonte: G1 SC

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Barra do Sul.