Buschle & Lepper livre para continuar a crescerAs idas e vindas à capital catarinense, feitas pelo Prefeito Ademar Henrique Borges durante os últimos meses, mais especificamente na Fundação de Meio Ambiente de Santa Catarina – FATMA, renderam os resultados por muitos esperado.

Foram emitidas as licenças ambientais necessárias para a ampliação das instalações da empresa Buschle & Lepper em Balneário Barra do Sul. O caminho nem sempre foi fácil, e agora, chega ao seu fim. As licenças que há anos eram aguardadas, foram entregues no dia 18 de junho, pelo FATMA sendo que, na tarde desta última sexta-feira (19), o prefeito esteve na sede da empresa em Joinville, para pessoalmente entregar as autorizações.

Com a liberação, maiores investimentos poderão ser realizados e consequentemente vão gerar o aumento no número de vagas de trabalho em nosso município. Ademar Borges, comentou que uma de suas atribuições como gestor é de proporcionar as condições necessárias para o desenvolvimento de empresas em nossa cidade. Geração de emprego e de renda para toda comunidade, instituir políticas voltadas aos interesses de nossa gente e proporcionar cada vez mais, uma melhor qualidade de vida a todos os barrassulenses, são ações primordiais para qualquer gestor sério e comprometido com sua comunidade, completou o prefeito.

A Buschle & Lepper S.A. vem há mais de 70 anos fabricando e distribuindo produtos químicos no mercado brasileiro e internacional. Sua subsidiária em Balneário Barra do Sul a OXIMAG produz derivados de Magnésio, extraídos da água do mar e Hidróxido de Alumínio. Na unidade barrassulense são fabricados insumos para o mercado farmacêutico e alimentício.

Fonte: Prefeitura Municipal de Barra do Sul.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Barra do Sul.