Para que seu esgoto seja coletado e tratado pela CASAN, todas as redes deverão estar implantadas e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) concluída e em operação

A CASAN reforça aos moradores de Balneário Barra do Sul que serão beneficiados com o Sistema de Esgotamento Sanitário para que não efetuem a ligação do imóvel à rede coletora já implantada. Até o momento, 90% de todas as tubulações da primeira fase já foram implantadas na cidade.

Para que o esgoto seja coletado e tratado pela CASAN, todas as redes deverão estar em operação e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) precisa ser concluída. Ligações realizadas antes da autorização podem gerar problemas para o morador, como o retorno do esgoto ao imóvel e também para a cidade, provocando extravasamentos nas ruas e mau cheiro.

Além disso, a interligação, agora, pode trazer graves prejuízos ao ambiente da região, inclusive à balneabilidade das praias. No momento adequado a CASAN divulgará orientações, autorizando a conexão ao novo sistema de esgoto de Balneário Barra do Sul. Também serão oferecidos cursos a pedreiros, encanadores e outros profissionais sobre a adequada conexão ao sistema.

A primeira etapa do Sistema de Esgoto de Barra do Sul vai beneficiar 3.091 ligações que estarão conectadas em 35,4 quilômetros de rede coletora – e apenas dois quilômetros ainda aguardam a implantação, na Avenida Amândio Cabral e na Rua Manoel Ferreira.

Serão seis Estações Elevatórias de Esgoto, uma Estação de Tratamento e 7,7 quilômetros de emissários que levarão para a unidade de depuração.

Na próxima segunda-feira, 7, a construtora responsável pelos serviços inicia os trabalhos de construção da quarta elevatória. Situada em uma região central da cidade, toda área está isolada, por segurança, e não acarretará problemas à mobilidade da cidade.

NOVOS AVANÇOS NA ETE
Na manhã desta terça-feira, 1º de junho, a CASAN realizou mais uma etapa de concretagem do segundo tanque do complexo sistema que forma a ETE de Balneário Barra do Sul – projetada para Tratamento Terciário, processo que remove inclusive fósforo e nitrogênio do efluente final. Esse é considerado um dos mais complexos e completos sistemas de depuração do esgoto doméstico. Cerca de 60% da execução civil está concluída.

INVESTIMENTOS
Com um investimento total de R$ 46.798.047,00, o Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Barra do Sul vai atender uma população de 17.543 habitantes, propiciando uma cobertura de 52%.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Barra do Sul.