Unidade de bombeamento será construída na esquina da Rua Getel Mendes com a Rua Manoel Ferreira e possui zona de segurança
 
A CASAN reforça à população de Balneário Barra do Sul para que respeitem as delimitações de segurança afixadas na região em que está sendo construída a quarta estação elevatória de esgoto (EEE) que compõe o Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade.
 
O maquinário pesado e a grande profundidade da estação podem ser um risco para quem ultrapassar o canteiro de obras.
A unidade está sendo construída na esquina da Rua Getel Mendes com a Manoel Ferreira, no Centro da cidade. São 6,5 metros de profundidade, que atualmente estão sendo drenados com o auxílio de sete bombas – para em seguida os anéis serem alocados, formando uma área construída de aproximadamente 10m².
 
A estimativa da construtora que executa os serviços na cidade é de que os trabalhos com o maquinário pesado se prolonguem por mais 30 dias.
 
O Sistema de Esgotamento Sanitário Balneário Barra do Sul contará com seis EEE´s. Os projetos das duas últimas estações estão passando por ajustes e ainda não têm prazo para começarem.
 
As estações elevatórias de esgoto são unidades de tratamento de esgoto que contam com bombas hidráulicas – que será enviado até a Estação de Tratamento (ETE). No último dia 29, o processo de instalação do sistema hidráulico da primeira estação elevatória, localizada na Rua Pedro de Souza, teve início. O trabalho deve durar mais duas semanas.
 
Texto e fotos, Felipe Franco
FRANCO! Comunicações
(47) 9 9926.3924

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Barra do Sul.