Criminosos simularam roubo a um posto de combustíveis para desviar a atenção da polícia de um arrombamento de caixas eletrônicos em Balneário Barra do Sul. Depois do assalto, eles fecharam a ponte de acesso à cidade e fugiram numa lancha pelo rio Perequê em direção ao mar na madrugada desta quarta-feira (18/11/2015).

A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h40 para atender uma ocorrência em um posto de combustíveis na entrada da cidade. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram um vidro da loja de conveniência quebrado e diversos produtos espalhados pelo chão do estabelecimento. No entanto, não havia ninguém no local, nem sinais de roubo.

Enquanto isso, o policial que permaneceu na unidade da PM no centro do município ouviu o som de alarme de uma agência do Banco do Brasil disparar. Quando foi para a frente da unidade da polícia, se deparou com dois homens encapuzados e armados com espingardas na frente do banco e outros quatro dentro da agência arrombando dois caixas eletrônicos com um maçarico.

Os dois criminosos que estavam no exterior do prédio passaram a trocar tiros com o policial. As paredes e portas do posto da PM foram alvejadas por diversos disparos. Enquanto isso, os quatro criminosos saíram do banco com um valor ainda desconhecido pela polícia.

Os suspeitos fecharam a ponte que dá acesso à cidade com uma corrente, para dificultar a perseguição da polícia, e fugiram em uma lancha em direção ao mar.

Segundo a PM, a ocorrência no posto de gasolina fazia parte da estratégia dos bandidos para desviar a atenção do assalto ao banco e facilitar o roubo aos caixas eletrônicos. Até as 9h desta quarta-feira, ninguém havia sido preso.

Fonte: G1 SC. Foto: PM SC.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Barra do Sul.