A Prefeitura de Balneário Barra do Sul ganhou sua primeira sede própria. Com 27 anos de sua emancipação política, a administração municipal era feita até então em uma edificação alugada. A inauguração ocorreu na quinta-feira (14/11/2019), e foi marcada por discursos emocionados. Nem mesmo a chuva afugentou o público, que
esteve presente em grande número.

“Eu acho que essa chuva é um presente que veio para abençoar um momento muito especial para nossa cidade”, afirmou o prefeito, Ademar Henrique Borges, que concluiu: “estou muito feliz em poder inaugurar nossa prefeitura. Eu luto por Barra do Sul porque eu sou filho desta terra, e eu amo esta terra”.

Os projetos arquitetônico, hidrossanitário, de prevenção e combate a incêndio, de eletricidade e de comunicação da nova sede foram feitos pela Amunesc.

O secretário-executivo da Associação, Tufi Michreff Neto, esteve presente na inauguração. “É com imensa satisfação que participamos deste momento histórico para Barra do Sul, o município mais jovem da Amunesc. A população merece um espaço de acolhimento na prefeitura que proporcione conforto e potencialize a gestão municipal”, afirmou Tufi.

As obras para a construção da nova sede foram realizadas em duas etapas: primeiro foi construída a estrutura, em concreto pré-moldado, e depois foram adequados os projetos e concluída a edificação, que possui 600m². A fachada em pele de vidro,
espelhada, foi idealizada pela prefeitura. O prédio foi ainda completamente planejado para a acessibilidade e conta também com captação da água da chuva.

Fonte: Divulgação Amunesc

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Barra do Sul.