Nova ponte é licitada em Barra do SulFoi publicado edital de concorrência pública para a construção da nova ponte sobre o rio Perequê em Balneário Barra do Sul, obra reivindicada a muito por toda a comunidade como segunda opção para o trânsito durante o ano e também alternativa para desafogar o fluxo de veículos na alta temporada.

O Governo do Município em conjunto com a Secretaria de Planejamento – SEPLAN, não mediu esforços em conseguir a aprovação do projeto junto ao BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e os recursos necessários provenientes do FUNDAM – Fundo de Apoio aos Municípios. A obra terá custo ZERO para o município de Barra do Sul.

A Prefeitura Municipal de Balneário Barra do Sul publicou no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina no último dia 25, o edital de concorrência pública para construção da segunda ponte de concreto que vai ligar o bairro Costeira ao centro do município, ligando as Ruas Teodoro Bohrn (Costeira) e Osvaldo Geraldo Schubert ( Loteamento Nazário – Centro – próx. posto de Saúde). Orçada em R$ 1.970.000,00, o empreendimento terá aproximadamente 40 metros de extensão, por 11 de largura.

A ponte, com projeto arquitetônico simples, funcional e em arco para privilegiar também os pescadores e suas embarcações, terá passagem para dois veículos e passarela de pedestres em ambos dos lados. O investimento vai proporcionar maior fluidez ao trânsito, reduzindo os congestionamentos na temporada que já são frequentes na cidade. Prefeito Ademar Borges, já cogita a possibilidade de após o término das obras da nova ponte, iniciar o processo burocrático para reformar ou até mesmo a construção de uma nova no lugar na antiga, já que a mesma, tem mais de 30 anos e não comporta mais o aumento no fluxo de veículos.

Projeto da nova ponte em Barra da Sul

Fonte: Prefeitura Municipal.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Barra do Sul.