Um homem de 38 anos foi preso no centro de Balneário Barra do Sul, nesta quinta-feira, suspeito de aplicar vários golpes de estelionato na própria cidade, em Blumenau e em outras localidades, segundo a Polícia Civil.
 
De acordo com vítimas, o homem teria estabelecido uma suposta empresa de fachada na cidade para venda de móveis planejados. Ele recebia parte do dinheiro adiantado na assinatura do contrato, mas não entregava os móveis.
 
Segundo o delegado Rodrigo Aquino Gomes, o alto número de queixas de clientes motivou o pedido de prisão à Justiça contra o homem. Buscas de documentos também foram feitos na casa do suspeito para ajudar nas investigações.
 
O homem ainda responderá a um termo circunstanciado por resistência e lesão corporal. Ao ser acompanhado por um policial para ser ouvido na delegacia, na quarta-feira, antes do mandado de prisão ter sido expedido, ele teria tentado fugir e entrada em luta corporal com um policial civil.
 
O suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul, onde ficará à disposição da Justiça.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Barra do Sul.