Está finalizada a concretagem do segundo tanque do sistema que formará a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Balneário Barra do Sul. Mais de 200 metros cúbicos de concreto foram utilizados para formatar um dos principais setores da unidade, responsável por decompor a matéria orgânica.

Dentro do cronograma, a obra agora avançará para os setores de desinfecção por ultravioleta e elevatória sobrenadantes. Erguida no bairro Pinheiros, a ETE está projetada para implantar no município o tratamento Terciário, processo que remove inclusive fósforo e nitrogênio do efluente final.

A partir de 2022, quando entrar em operação, a ETE Barra do Sul terá um dos mais complexos e completos sistemas de depuração do esgoto doméstico do Estado, contribuindo assim para a balneabilidade da região.

QUARTA ELEVATÓRIA
Em paralelo à Estação, a construtora Itajuí, executora da obra, CASAN já realiza também os trabalhos de escavação para construir a quarta Estação Elevatória do Sistema de Esgotamento Sanitário. A unidade de bombeamento será instalada na esquina das ruas Getel Mendes e Manoel Ferreira, no Centro, ponto que já está isolado por medida de segurança.

Por intermédio da CASAN, o Governo do Estado está investindo R$ 46.798.047,00 na obra de esgotamento sanitário de Barra do Sul, com financiamento firmado com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Texto e fotos, Felipe Franco
FRANCO! Comunicações
(47) 9 9926.3924

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Barra do Sul.