O acesso à Rua Getel Mendes foi bloqueado e o trânsito na quadra – composta ainda pelas ruas Marçal da Costa e Manoel Ferreira – está em situação de mão dupla

As obras de construção da quarta estação elevatória de esgoto do Sistema de Esgotamento Sanitário Balneário Barra do Sul entraram em um novo estágio: a escavação de outros dois profundos poços. A complexidade dos trabalhos motivou a CASAN a bloquear temporariamente o trânsito e modificar o fluxo de três vias centrais por, pelo menos, até o próximo dia 30.

O acesso à Rua Getel Mendes foi bloqueado. Com isso, o trânsito na quadra – composta ainda pelas ruas Marçal da Costa e Manoel Ferreira – está em situação de mão dupla. O acesso a essas vias ocorrerá através das Ruas Antônio Damásio ou Vidal Martins. O bloqueio foi efetivado pela construtora responsável pelas obras no último dia 19.

A nova estação elevatória vem sendo construída justamente esquina da Rua Getel Mendes com a Manoel Ferreira. Os dois novos poços terão cerca de 5 metros de profundidade. A CASAN reforça à população de Balneário Barra do Sul para que respeitem as delimitações de segurança afixadas nesta região.

O Sistema de Esgotamento Sanitário Balneário Barra do Sul contará com seis EEE´s (Estação Elevatória de Esgoto), os projetos das duas últimas estações estão passando por ajustes e serão iniciadas nos próximos meses. As estações elevatórias de esgoto são unidades de tratamento de esgoto que contam com bombas hidráulicas – que será enviado até a Estação de Tratamento (ETE).

LIGAÇÕES NÃO ESTÃO AUTORIZADAS
A CASAN reforça aos moradores de Balneário Barra do Sul que serão beneficiados com o sistema para que não efetuem a ligação do imóvel à rede coletora já implantada. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela CASAN, todas as redes deverão estar em operação e a ETE precisa ser concluída.

Ligações realizadas antes da autorização podem gerar problemas para o morador, como o retorno do esgoto ao imóvel e para a cidade, provocando extravasamentos nas ruas e mau cheiro. Além disso, a interligação, agora, pode trazer graves prejuízos.

Texto, Felipe Franco
FRANCO! Comunicações
(47) 9 9926.3924

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Barra do Sul.