Trabalhos de implantação da unidade de bombeamento de esgoto em Balneário Barra do Sul devem seguir por mais 10 dias

A construtora que executa a obra de esgotamento sanitário libera neste sábado, dia 31, o trânsito no acesso à Rua Getel Mendes, no Centro de Balneário Barra do Sul. O tráfego no local estava interrompido por conta da construção da quarta estação elevatória de esgoto. Com a liberação, o fluxo na quadra volta ao sentido original.

Os trabalhos de implantação da unidade de bombeamento devem seguir por mais 10 dias aproximadamente, situação que demanda atenção da população para não ultrapassar as barreiras de segurança delimitadas pela empreiteira Itajuí.

Em paralelo à quarta estação elevatória, uma outra equipe técnica atua na instalação do sistema hidráulico da terceira elevatória – construída na Rua Mari Terezinha da Silva, ao lado da Prefeitura. A previsão é de que os serviços sejam concluídos na próxima semana. Por conta disso, o trânsito na via está impedido – à exceção dos moradores.

O Sistema de Esgotamento Sanitário Balneário Barra do Sul, implantado pela CASAN, contará com seis EEE´s (Estação Elevatória de Esgoto). Os projetos das duas últimas estações estão passando por ajustes. As estações elevatórias são unidades que contam com bombas hidráulicas para conduzir o esgoto coletado até a Estação de Tratamento (ETE).

INVESTIMENTOS
O Governo do Estado e a CASAN estão investindo R$ 46.798.047,00 na obra, recursos provenientes de financiamento firmado com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). Um total de 3.091 residências serão atendidas nesta etapa do projeto, que cobrirá 52% da cidade. Serão aproximadamente 17.500 moradores e visitantes atendidos com saneamento básico.

Texto, Felipe Franco
FRANCO! Comunicações
(47) 9 9926.3924

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Barra do Sul.